Ubatuba

11

abr
2018

Conheça as 5 praias mais procuradas de Ubatuba

Posted By : Redação/ 1954 0

Que o Litoral Paulista é uma opção fantástica para aqueles que moram nas regiões Sul\Sudeste e não podem ficar tanto tempo viajando, já sabemos, mas o que muita gente não sabe, inclusive habitantes do próprio estado de São Paulo, é que Ubatuba tem uma coleção de praias entre as mais belas do País. Bom, se poucos não atentaram ao fato, tantas outras fazem das praias de Ubatuba ótimos pontos de encontro.

Depois de conferir essa lista das cinco praias mais procuradas de Ubatuba, mais ao norte do litoral paulista, se você era um dos que não conheciam os encantos de Ubatuba, certamente abrirá a agenda para deixar um feriado reservado a uma visita na Estância Balneária.

Praia do Félix

Sabe quando chegamos a  algum lugar e pensamos: “Isso aqui está no ponto certo, não precisa mexer em nada”. É mais ou menos esse o sentimento-padrão de quem vai tomar um sol na praia do Félix. Não é a mais movimentada do litoral ubatubense, mas com certeza você não se sentirá solitário na faixa de areia.

Para chegar até a cênica praia do Félix, contornada pela Mata Atlântica, basta encontrar a entrada próxima ao posto da Polícia Rodoviária, na área ainda central do município. Com um ou outro bar instalados na região, zonas próprias ao mergulho e ao surfe e, de quebra, um mirante muito bem  posicionado, pode ser considerada um dos pontos altos da Cidade.

Praia Grande

Próxima do centro de Ubatuba, a Praia Grande é ideal para aqueles que não estão muito preocupados com espaço e silêncio durante a temporada de verão, porém mais interessados em fazer contatos e aproveitar aquele clima que só a praia e a água salgada podem proporcionar.

É rodeada de quiosques e, a alguns passos de distância, hotéis e restaurantes para os que preferem deixar o carro encostado durante a folga. Ainda assim, não faça mau julgamento, basicamente todas as praias de Ubatuba têm um “quê” de paradisíacas, mesmo as mais movimentadas.

Itamambuca

Ubatuba e surfe são assuntos quase que invariavelmente relacionados, por razões mais do que esclarecidas. A praia de Itamambuca é uma delas. A praia atrai  praticantes de todas as idades e cantos do País dura o ano inteiro, basicamente; com picos de movimento de surfistas no inverno, quando as competições mais aclamadas acontecem.

Lagoinha

Forma, junto da praia do Sapê e Maranduba, a maior extensão de praia da Estação Balneária de Ubatuba. O perfil da praia de Lagoinha é mais adequado aos banhistas e às famílias, que chegam nos feriados e finais de semana de calor para tirar o “mofo” dos escritórios e cidades grandes. Todas as três oferecem boas estruturas aos veranistas, com hospedagens e estabelecimentos bem equipados e co  preços bem razoáveis.

Praia da Enseada

Mais uma que conta com uma localização estratégica para figurar entre as mais movimentadas da cidade, que faz divisa entre os estados do RJ e SP;  mas sem tanto agito quanto a Praia Grande, sendo assim uma ótima alternativa para famílias maiores.

Com passeios de escuna disponíveis durante todo o ano e acessibilidade para trilhas que levam à praia de Fora e praia das Sete Fontes (ambas muito bonitas e mais silenciosas), a praia da Enseada encerra em grande estilo a nossa lista com cinco das praias mais procuradas em Ubatuba.

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.