Praia do Félix

11

abr
2018

7 praias do litoral norte que você precisa colocar no seu roteiro de viagem

Posted By : Redação/ 1698 0

Um dia em cada praia, o que acha do combinado? É lógico que tudo depende do tamanho da folga que você conseguiu pegar, mas, ao menos uma vez na vida, faça um pinga-pinga nas praias ao longo da Rodovia Mário Covas, ou melhor, na famosa Rio-Santos. Os pequenos pedaços de paraíso no litoral norte paulista merecem toda a nossa atenção, principalmente durante a temporada de verão.

Colocaremos um minirroteiro à sua disposição: algumas praias no litoral norte para você aproveitar em sua próxima viagem!

Praia de Juquehy

Faremos nosso roteiro de baixo para cima, como quem vem do Litoral Sul para o Litoral Norte, de Santos para o Rio de Janeiro. Juquehy é nossa primeira parada, já na cidade de São Sebastião, com uma grande faixa de areia branquinha bem ali, esperando para  recebê-lo. Durante à  noite, não deixe de bater pernas no comercial do bairro, com restaurantes bem sacados e ótimos pratos.

Cambury  

Quer uma dica das boas? Deixe para visitar a praia de Cambury no final de semana, quando podemos conciliar o sossego da praia com um pouco de badalação. Alguns tradicionais bares movimentados energizam a noite da região, dando um pouco mais de vida às suas férias.

Maresias

Sexta-Feira em Cambury, sábado em Maresias, parece bom? Alguns quilômetros separam uma praia da outra, e se já podemos considerar a noite de Cambury bem divertida, o que falar de Maresias? Mesmo que você não esteja no “gás” de curtir uma noite intensa no Sirena, por exemplo, há outras ótimas alternativas para não deixar passar a oportunidade batida.

Ah! A praia de Maresias, como você já deve saber, não perde em nada para as outras belíssimas do Litoral Norte, nem no visual, nem na formação de ondas.

Toque-Toque  Pequeno

Entra na nossa lista de destaques no Litoral Norte por conta da atmosfera caiçara que ainda apresenta, além da água cristalina. O tempo e as necessidades fizeram dos moradores pescadores natos, levando suas vidas em casas bem caracterizadas. Passar um final de tarde e negociar um peixe para o jantar com os habitantes de Toque-Toque Pequeno pode ser uma experiência e tanto.

Ilhabela

Nesse caso, abriremos uma pequena exceção. Não dá para listar apenas uma praia em Ilhabela, além disso, é mais do que aconselhável ficar mais do que um dia na cidade. A praia do Curral e da Feiticeira são as de mais fácil acesso, com ótimas opções para inúmeras práticas esportivas.

A praia do Bonete e dos Castelhanos são verdadeiros casos à parte. Duas das praias mais bonitas do País, mas que exigem algum tempo de deslocamento para pisar de vez nas areias claras. O cenário é quase surreal e, apesar da distância, você ainda pode encontrar uma boa estrutura turística, além de personagens típicos do litoral brasileiro.

Itamambuca

Se Ubatuba é um dos recantos preferidos dos surfistas no Brasil, Itamambuca é a base oficial. Com ótimas ondas o ano inteiro, atrai não apenas esportistas brasileiros, mas também internacionais, que chegam para competições dos mais variados estilos. Para chegar não é tão simples assim, por isso, programe-se antes de vir pegar uma onda por aqui.

Praia do Félix

A praia do Félix, em Ubatuba, é uma das mais agradáveis do Litoral Norte paulista, com estrutura bem estabelecida, sem tomar o espaço que é de direito da Mata Atlântica. Encerrar a sua jornada nessa praia é uma ótima ideia. Se der na telha e a vontade de continuar prevalecer, Paraty fica logo ali…

Ficou animado para conhecer essas lindas praias no litoral norte? Boa viagem!

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.