Projeto Tamar

Projeto Tamar: um passeio para as crianças em Ubatuba

Posted By : Redação/ 316 0

Se você está viajando com seu filho na região de Ubatuba, não pode deixar de visitar o projeto TAMAR! Que é educativo e lúdico para crianças em todas as faixas etárias.

Se você está viajando com seu filho na região de Ubatuba, não pode deixar de conhecer o projeto TAMAR!

Esta  foi a primeira base do projeto TAMAR instalada em área de alimentação das tartarugas marinhas no litoral brasileiro. O projeto conta com vários centros de pesquisa e conservação das tartarugas no país e oferece a visitação, visando, inclusive, conscientizar o público da importância de proteger esses animais, que estão ameaçados de extinção.

O passeio no projeto é uma excelente oportunidade para que as crianças possam aprender sobre tartarugas marinhas; principalmente como é importante a preservação do meio ambiente para que os animais marinhos sejam preservados.

No projeto, é possível ver as tartarugas em tanques repletos de animais que são estudados e monitorados no local, visando a preservação da espécie.

Durante a visita monitorada, os pequenos ficam encantados com os animais, que podem ser vistos em diversos tamanhos, e os guias conversam com as crianças sobre a importância do projeto na preservação dos animais e do meio ambiente.

Durante a visita, você poderá levar seu filho ao Museu do TAMAR, que possui uma repleta infraestrutura para exposições e lazer, além de ser bastante informativo e trabalhar a consciência e educação ambiental, as quais são muito importantes desde a infância, para que se possa formar pessoas com o desejo de preservar o meio ambiente.

Aliás, essa é uma das questões mais importantes levantadas pelo projeto: a preservação das tartarugas marinhas, que são estudadas e recebem cuidados na sede do projeto, a fim de manter essa espécie, que ainda se encontra em ameaça de extinção no Brasil.

Ensinar as crianças a preservar o meio ambiente é fundamental até mesmo para que elas aprendam a evitar jogar lixo em locais impróprios e ter uma relação mais respeitosa com o planeta.

No projeto também é possível adquirir bichinhos de pelúcia em formato de tartarugas e outras lembrancinhas para levar para casa e se recordar da visita, que costuma ser encantadora.

Além da própria estrutura do parque, que é aberta à  visitação, o local tem agenda agitada de eventos o ano inteiro, recebendo exposições e apresentações musicais, que atraem ainda mais turistas para o projeto.

O projeto TAMAR também conta com TV e rádio TAMAR, visando  ainda mais divulgar  suas atividades de pesquisa e preservação ecológica, a fim de motivar a população a se envolver no projeto e proteger as tartarugas.

Mais que um passeio, o TAMAR é educativo e inusitado para muitas crianças que nunca tiveram interação com animais,  que não são os domésticos.

Leve seu filho para conhecer o projeto e se encantar com as tartarugas