Ubatuba

11

abr
2018

Um guia completo para poupar seu dinheiro e poder conhecer todas as praias de Ubatuba

Posted By : Redação/ 329 0

Um passeio completo pelas praias de Ubatuba já é, de certa forma, econômico, fácil de fazer com pouco dinheiro no bolso. Estamos falando de praias, cachoeiras, trilhas, mais praias, não de museus ou atrações turísticas com preços inflacionados. Ainda assim, seguindo alguns passos, é possível maximizar a economia, assim como o divertimento.

Pensando em fazer as malas agora? Então confira essas dicas de praias de Ubatuba com um guia para viajar sem gastar muito.

Planejamento

Mesmo que a intenção seja a de sair com a janela aberta e os cabelos ao vento, sem rumo ou planos, quando largamos nossa casa, sem planejar absolutamente nada, os custos acabam saindo mais elevados do que esperávamos.

Com uma boa pesquisa prévia, conseguimos reservar pousadas com um custo-benefício melhor, já que não chegamos no susto, contando com a sorte. Se for com antecedência, melhor ainda, maior as chances de economizar.

Decida que estilo seguir

Planejar-se e bookar hospedagens é uma ótima dica, principalmente para aqueles que não dispensam uma boa cama no final do dia. Para os que estão carregando a barraca junto, é possível sim deixar correr um pouco mais solto, o que não impede ninguém de descobrir em que locais ficam os campings oficiais e em quais praias a atividade está liberada, para não acabar tomando nenhuma multa imprevista.

Alimentação

Hora do rango! Isso significa que é o momento de colocar a mão na massa, isso  se você realmente quer economizar em sua viagem. Fazer e levar a própria comida sempre será uma das melhores formas de manter as notas no bolso e, como estamos falando de uma cidade com praias aptas a receber turistas o ano inteiro, você  encontrará cozinhas para elaborar suas próprias iguarias, na pousada ou no camping.

É obvio que, ao sair de casa, pensamos em almoçar ou jantar em um ou outro restaurante local, vai do que cada um está disposto a gastar, deixamos isso com você. Restaurantes um pouco mais afastados das praias, aqueles que provavelmente não têm vista para o mar, certamente sairão mais em conta.

Passagem

Tópico válido apenas para os que precisam pegar um avião antes de chegar a Ubatuba. Se estiver planejando o Litoral Norte de São Paulo apenas para as próximas estações, considere comprar as passagens com uns dois meses de antecedência, talvez um.

São Paulo e Rio de Janeiro (aeroportos mais próximos) recebem voos de todos os lugares o tempo inteiro e, isso é uma facilidade, com certeza. Mas  é sempre bom  economizar alguns dígitos nas passagens aéreas, concorda?

Temporadas

Inverno em Ubatuba? Isso pode ser uma ótima ideia, acredite. Primeiro que a incidência de chuvas na cidade é menor, assim como em qualquer outro lugar, e o sol continua lá, firme e forte durante a tarde. Segundo que as noites serão mais agradáveis, aconchegantes. Terceiro que o mar estará ainda mais agitado, o que significa mais gente surfando, ou seja, não será um turismo  solitário.

Quarto e principal motivo por estarmos aqui: os preços diminuem, naturalmente, como em qualquer região de praia. Pousadas, restaurantes, lanchonetes e até os quiosques de água de coco pegam mais leve nos serviços. Ah! a ausência (não completa) de mosquitos também é fator relevantíssimo.

Resumindo

Há inúmeras formas de fazer de férias na Estância Balneária de Ubatuba, uma experiência inesquecível, sem precisar distribuir dinheiro para todos os lados – com ou sem barraca, aproveitando ao máximo o contato com os locais e com a natureza. Aqui vai mais uma dica: se for de carro, leve um guarda-sol e uma cadeirinha\canga, assim você não se sente na obrigação de consumir nos quiosques.

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.