Restaurante Ubatuba

11

abr
2018

6 Restaurantes em Ubatuba para você jantar com vista para o mar

Posted By : Redação/ 325 0

Vivemos nossas vidas em busca de sensações. Quando temos a chance de combinar algumas delas, as experiências se tornam marcantes, impossíveis de se esquecer. Quando saímos para viajar, comer está intrinsecamente inserido nessa vivência, ainda mais se pensamos em colocar novos sabores na boca, testar misturas diferentes.

Sentar para jantar em um restaurante com vista para o mar em Ubatuba, por exemplo, é uma dessas combinações poderosas, que instigam a visão, a audição, o olfato e o paladar de formas diferentes. E pode ter certeza que uma culinária deliciosa espera por você no Litoral Norte!

Se você está planejando suas próximas férias, sem dúvida, Ubatuba é uma ótima pedida. E como alguns viajantes não recusam uma boa experiência gastronômica, certamente essas dicas serão bem úteis. 

Ah, para quem prefere aproveitar a cidade de um jeito mais calmo, a dica é tentar programar a viagem fora da temporada. É que Ubatuba costuma receber muitos turistas durante os feriados prolongados e festas de final de ano.

Isso faz com que os restaurantes também fiquem lotados, podendo comprometer assim a sua experiência de apreciar a vista para o mar, enquanto degusta a culinária local. Então  vamos às  dicas?

Terra Papagalli

O ambiente é rústico e a varanda que dá para o mar é apaixonante, de verdade, assim como o filé grelhado ao molho de limão, pimenta, gergelim e salsinha. Nele, é possível pedir por pratos diferentes semanalmente, assim como acompanhar o balanço do mar na praia de Itaguá. Quando estiver passando suas férias em Ubatuba, não deixe de separar uma noite para o jantar à luz de velas que sugerimos aqui.

Gauchão Churrascaria

Na verdade, não deixe de agendar algum tempo para Itaguá, você perceberá rapidamente o motivo. Se no dia seguinte ao jantar você acordar com uma fome brava, que tal um churrasco à beira mar, ainda com vista para essa praia? A churrascaria é a única do gênero em Ubatuba, com rodízio à moda antiga, aberta ao público há  mais de 20 anos.

Raízes  

Definitivamente, se você quer ótimos restaurantes com vista para o mar em Ubatuba, já sabe a qual praia recorrer. O Raízes não é tão exclusivo e intimista assim, mas a comida típica caiçara é atrativa o suficiente para valer a visita ao menos uma noite. Experimente as combinações de peixes com banana, prato típico do caiçara.

Restaurante Patto Loko 

Foi difícil, mas conseguimos sair de Itaguá e visitar outras áreas de Ubatuba, mais precisamente no centro da cidade, na rua Hans Staden, margem do Rio Grande, com vista para ele e para o litoral.

O Patto Loko foi criando uma bela reputação com o passar do tempo, sendo hoje um dos principais bares\restaurantes em todo o Litoral Norte. Os mais de cem rótulos de cerveja oferecidos na casa justificam tranquilamente toda essa moral na praça.

Cannelle Gastrobar

Mais um estabelecimento com uma agradabilíssima atmosfera de bistrô, com petiscos irretocáveis elaborados de quarta a domingo, além de caipirinhas caprichadas e gente bonita por todo lado. O jardim do estabelecimento dá de frente para o mar, adivinhe de que praia?… Isso mesmo, Itaguá, o paraíso dos restaurantes com vista para o oceano.

Mirante da Chica

Na praia da Almada, não desacredite ao ver uma casinha tímida sobre a montanha, é lá mesmo que você vai comer o que, possivelmente, será o melhor filé de pescada de sua vida, preparado pela proprietária do recinto. Melhor do que isso, só o fato de que a vista será toda a praia Preta e da formação serrana que acompanha a Estação Balneária de Ubatuba.

Esperamos que você possa desfrutar dessas dicas de restaurante com vista para o mar em Ubatuba.

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.